quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deputada Fátima Bezerra veste a camisa pela aprovação do PNE

Imagem Interna
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores realizaram na manhã dessa quarta-feira (25) um ato de divulgação das atividades da 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação- CNTE.

O evento, que acontece entre os dias 21 e 27 de abril, tem como tema central promover atividades em todo o país para discutir o cumprimento da Lei Nacional do Piso, plano de carreira e aplicação de 10% do PIB para a educação no PNE.

A deputada Fátima Bezerra ressaltou a importância do evento.” a 13ª edição da Semana em Defesa da Educação Pública fortalece o debate e a mobilização em prol da educação. Estamos irmanados com a CNTE nessa luta pelo cumprimento do piso salarial para o magistério e pela aprovação do PNE. Não vamos apoiar nenhum retrocesso em relação a lei do piso. Precisamos garantir uma política que traga ganho real ao salário do professor”. Ressaltou.

O presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão, falou sobre o projeto de lei 3.776/08 que altera o critério de reajuste do piso, que passaria a ser reajustado somente com base no INPC. “ A redação aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara acaba com qualquer tentativa de valorização do magistério ao longo do tempo, em especial no que contempla a meta 17 do PNE”

Ao final da reunião, todos os parlamentares, como forma de apoio ao movimento, fizeram questão de vestir uma camiseta verde e amarela com os dizeres “ 10% PNE JÁ”.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário