sábado, 26 de fevereiro de 2011

PMDB e Fundação Ulisses Guimarães fortalecem o Partido no RN

Sucesso foi a marca do encontro realizado pela Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB no dia de ontem (25) em Natal/RN. Mais de 500 filiados e simpatizantes prestigiaram o lançamento do Programa Estradas e Bandeiras: rumo aos municípios 2012, com a presença dos líderes nacionais e regionais.

Estiveram presentes os presidentes nacionais do PMDB e da FUG, senador Valdir Raupp (RO) e Eliseu Padilha, respectivamente; o ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho; o líder do Partido na Câmara Federal e presidente do Diretório Estadual do PMDB-RN, deputado Henrique Eduardo Alves; o senador Garibaldi Alves; a deputada federal e presidente do PMDB Mulher, Fátima Pelaes; a deputada federal, Marinha Raupp; os deputados estaduais Walter Alves, Poti Junior e Gustavo Fernandes; e o presidente da FUG-RN, Gleire Belchior.

Os trabalhos foram presididos pelo presidente da Fundação, que agradeceu o brilhante evento e parabenizou a organização da equipe. Além disso, lembrou da necessidade de se fazer os cursos de formação política da Fundação “Vou acertar com a Executiva Nacional do Partido que, todos aqueles que quiserem ser candidatos, façam um dos cursos de formação política da FUG. Somente assim, teremos os melhores candidatos e os melhores quadros”, afirmou.

O presidente Valdir Raupp fez referência ao papel importantíssimo que o Partido assumiu no Governo da presidente Dilma. “Temos uma aliança nacional coerente, de sucesso, mas mantendo a nossa fidelidade aos compromissos que assumimos perante à nação”, falou. Ele destacou ainda os 45 anos que o PMDB fará no próximo dia 24 de março, “a história do PMDB se escreveu na historia política do País”, disse.

O presidente do PMDB-RN e líder do Partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que este é o momento de unidade da sigla. “Com a importante votação do salário mínimo na Câmara, em que o Partido mostrou sua unidade, estamos adotando um novo comportamento para ser seguido pelas outras siglas”.

Henrique parabenizou o trabalho desenvolvido pela Fundação. “O papel que a Fundação tem feito é fundamental. Nós somos um PMDB melhor e mais qualificado, por conta dos cursos de formação política da FUG”.

A presidente do PMDB Mulher, deputada Fátima Pelaes, empolgou os presentes, ao clamar o “orgulho de ser peemedebista” e aproveitou para dizer que, “o PMDB está mudando sua forma, está resgatando suas bandeiras, e que juntos os peemedebistas podem fortalecer mais o País”.

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, foi o último a saudar a militância e agradeceu o trabalho do presidente da Fundação. “Os cursos da FUG têm trazido um sangue novo. Nós queremos que a nossa base política se fortaleça para termos candidatura própria em todos os níveis federal, estadual e municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário