quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Prefeitura de Jucurutu precisa dividir responsabilidade com DNOCS sobre alagamentos", defende Nelter Queiroz

Na avaliação do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), o DNOCS não pode ser responsabilizado sozinho, pelos estragos provocados as famílias do Conjunto DNOCS, provocados pelas fortes chuvas caídas no começo desta semana em Jucurutu. Ele defende que a prefeitura, administrada por seu irmão Júnior Queiroz, também tem a sua parcela de responsabilidade. "Ora, da mesma forma que a cada inicio de ano todo prefeito faz um levantamento de como estão funcionando as escolas, as creches, os prédios públicos, também precisa levantar como andam os reservatórios da cidade, e principalmente o sistema de bombeamento do dique do DNOCS", disse Nelter.

Em contato com o Blog, o deputado chegou até a duvidar se realmente o prefeito teria alertado, como disse ao Blog repetidas vezes, o diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes, sobre as falhas apresentadas no sistema de bombeamento do dique. "Eu não vi nos últimos meses nenhuma declaração do prefeito aos blogs, nas rádios, nos sites de que tenha conversa com Elias e falado sobre isso. Me mostre alguma reportagem desse contato. Eu não vi", desafiou Nelter.

Apesar de ter achado importante a visita da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à Jucurutu, o deputado acha que faltou ação prática dela diante do problema. "O que precisa pra resolver o problema é ação. Se junte Prefeitura, DNOCS e Governo do Estado. Tirem todos os moradores dali, construam quantas residências forem necessárias para as famílias, e transforme o local em uma área de plantação de hortaliças, para alimentar escolas, abrigos, creches em Jucurutu. Áreas residenciais ali não dá certo", defendeu o deputado, que através do Blog se solidarizou com as famílias prejudicadas.


fonte :marcos dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário