sexta-feira, 21 de maio de 2021

Deputado Francisco do PT reúne mais de 350 lideranças do RN em ato virtual para cobrar conclusão da transposição do São Francisco


 Presidente da Frente Parlamentar das Águas, o deputado estadual Francisco do PT realizou a segunda edição da Caravana das Águas, que abordou a temática da transposição das águas do Rio São Francisco. Evento virtual reuniu mais de 350 lideranças do RN, além de representações políticas e de diversas entidades e órgãos ligados a questão da água. 

“Quando a presidenta Dilma sofreu o golpe e foi retirada da presidência as obras da transposição do Rio São Francisco estavam 95% concluídas. Passou Temer e até agora, no governo Bolsonaro, o nosso estado ainda não recebeu uma gota sequer destas águas”, chamou atenção o deputado estadual Francisco do PT, que também é membro da Frente Interestadual das Águas. 

Ao parabenizar Francisco do PT pela mobilização, a governadora Fátima Bezerra lembrou seu do empenho no Congresso Nacional pela concretização das obras da transposição. “Quero saudar essa importante iniciativa do deputado Francisco que vem no sentido de fortalecer a luta pela chegada das águas do São Francisco ao solo potiguar”. 

Desde o início do seu mandato na Assembleia Legislativa do RN, a temática da água é uma das prioridades da atuação do deputado estadual Francisco do PT. Além da transposição, o parlamentar se inseriu em todas as agendas que diz respeito ao abastecimento de água no RN, tais como a obra da Barragem de Oiticica.

Os senadores Jean Paul e Zenaide Maia e a deputada federal Natália Bonavides também destacaram a importância da conclusão da transposição para a garantia da democratização do acesso a água. 

As deputadas estaduais Isolda Dantas e Eudiane Macedo, que compõem a Frente Parlamentar das Águas, elogiaram a realização da Caravana das Águas cobrando celeridade na conclusão da transposição.

Por fim, Francisco do PT lançou a carta da 2ª Caravana das Águas, como forma de reforçar a pressão social em defesa da transposição do Rio São Francisco e a chegada das águas ao RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário