sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ministro Antonio Patriota é cidadão norte-rio-grandense




O Rio Grande do Norte ganhou um novo “filho”, na manhã desta sexta-feira (27). O ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, natural do Rio de Janeiro, recebeu o título de cidadão norte-rio-grandense, solidificando, ainda mais, suas raízes com o Rio Grande do Norte. Filho do diplomata potiguar, Antonio Patriota - que deixou o RN ainda jovem para construir sua carreira no Rio de Janeiro -, o ministro falou, durante a cerimônia, da emoção em receber tal honraria, da herança cultural que recebeu do pai e, ainda, da vocação do RN em se projetar internacionalmente.

O presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta disse que, ao homenagear o Ministro Antônio Patriota, o Legislativo potiguar expressa a gratidão de todo o Estado e seu povo a família Patriota, secularmente dedicada ao serviço de sua terra e sua gente. “O nosso homenageado é da família que já traz no nome, desde as raízes da mais legítima tradição, a marca indelével de obstinado patriotismo. Esta solenidade tem esse carinho do abraço de quem não nos deixou para sempre, porque volta cercado do afeto, da afeição e da respeitosa admiração de seus conterrâneos”, declarou Ricardo.

O parlamentar lembrou que a homenagem decorre da iniciativa do ex-deputado Álvaro Dias, que foi Presidente desta Casa, e do Doutor Murilo Barros, prontamente acolhida pela unanimidade dos Deputados e Deputadas. “Com essa homenagem, o RN manifesta especial estima à família Patriota, de tantos e tão relevantes serviços prestados ao Estado e ao Brasil. Digo a Vossa Excelência, que o seu novo Estado o recebe com muita alegria e com justo orgulho, na certeza de que, por seu intermédio, o RN vai continuar a servir ao Brasil, com total dedicação e comprovada e reconhecida competência”, declarou.

Fonte:ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário