segunda-feira, 23 de abril de 2012

Agripino participa de evento com especialistas internacionais sobre política externa do Brasil

 “O protecionismo é irmão gêmeo do populismo, um dos piores males para um regime democrático tanto no Brasil como na América Latina", declarou o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino no IV Encontro de Especialistas em Relações Internacionais realizado em São Paulo. O evento que teve início hoje, 23, é uma parceria do Democratas com a União de Partidos Latino-americanos (UPLA) e debate a política externa brasileira.

Em seu discurso na abertura do evento, Agripino falou sobre os altos e baixos da política externa do Brasil e a tolerância "excessiva" do governo brasileiro em situações como o caso de Itaipu, ao governo do Equador, na tentativa de sobretaxar vinho chileno e na quebra do acordo bilateral de automóveis com o México. "Tenho enorme preocupação a perda de competitividade da indústria brasileira pela ausência de uma reforma tributária e de um Estado demasiadamente grande", disse o senador para uma plateia formada por estudantes da FAAP e ESPM, da juventude Democratas e líderes de diversos países da América Latina e Espanha.

"Compartilho a minha preocupação com o futuro da economia brasileira porque crescemos, mas este crescimento se deu no consumo das famílias, no financiamento para o consumismo e, não um financiamento para as empresas geradoras de empregos", completou.


 Fonte: Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário