sábado, 26 de fevereiro de 2011

‘Orientação do senador valdir Raupp é para lançar candidaturas próprias’

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, afirmou que o partido tem como meta lançar candidato próprio em todos os municípios. Ele admitiu que alianças serão feitas, mas foi enfático ao afirmar que para crescer e fazer um número maior de prefeitos (hoje são 1.200) será necessário provocar mais disputas.

emanuel amaralPresidente do PMDB potiguar, deputado Henrique Eduardo, saúda o senador em encontro de lideranças locaisPresidente do PMDB potiguar, deputado Henrique Eduardo, saúda o senador em encontro de lideranças locais


















O senador esteve em Natal participando do seminário “Rumos a 2012: estradas e bandeiras”, promovido pela Fundação Ulisses Guimarães.

Analisando o cenário nacional, Valdir Raupp considerou legítimos os pleitos dos peemedebistas para ocuparem cargos no Governo Dilma Rousseff. “O PMDB é o segundo partido da base, talvez até o maior, no Senado é o maior. Tem apenas cinco ministérios. O PT tem 20 ministérios. No entanto, setores da mídia nem falam nos cargos do PT e só o que falam é do PMDB, que tem cinco ministérios e será que não pode ocupar outros cargos de segundo escalão?”, destacou o senador. A seguir a entrevista que ele concedeu a TRIBUNA DO NORTE.

Como se delineia a eleição de 2012 para o PMDB?

Nossa orientação partidária para os diretórios estaduais e municipais é de que, preferencialmente, lancem candidaturas próprias. Em todas as cidades devemos ter candidaturas próprias. Queremos fazer um número ainda maior do que já temos hoje de prefeito. Temos quase 1.200 prefeitos. É o partido que tem mais prefeitos, mais vereadores, mais deputados estaduais, senadores. Lá na Câmara perdemos a hegemonia agora para o PT, mas pretendemos recuperar na próxima. Para que o partido ganhe eleição é igual a time de futebol, para ganhar tem que disputar. Para ganhar torcida, inclusive, tem que disputar. Temos que disputar forte. Nossa orientação é que o PMDB procure lançar candidaturas próprias dentro do possível, é claro, em todas as cidades.

fonte:Repórter-Anna Ruth Dantas
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário