segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deputados José Dias é o nome mais forte para assumir a liderança governista na Assembléia

Foto: João Gilberto
Deputado José Dias deverá ser o líder governista na Assembléia

Fevereiro acaba hoje e o Governo de Rosalba Ciarlini(DEM) continua sem líder na Assembléia Legislativa.

É um fato raro em se tratando de Casas Legislativas, pois no Congresso Nacional foram escolhidos logo no início dos trabalhos legislativos os líderes do Governo Dilma Rousseff no Senado e na Câmara dos Deputados.

Estaria a governadora Rosalba Ciarlini com dificuldades para escolher o líder da bancada governista na Assembléia? Ou Rosalba não está dando prioridade ao assunto? Por quais razões?

São indagações que estão sendo feitas nos bastidores políticos da Assembléia e do próprio Governo.

É bem verdade que até agora não houve necessidade da atuação da liderança do Governo na AL, pois nenhuma matéria de interesse da administração estadual tramitou na Casa. E também não aconteceram até o momento críticas mais fortes à gestão de Rosalba.

José Dias é o preferido

O que se tem de concreto é a liderança governista recairá sobre José Dias(PMDB) ou Getúlio Rêgo(DEM).

Os dois deputados negam, no entanto, que já foram sondados por Rosalba.

“Liderança é um assunto pessoal, individual da governadora. Ninguém se candidata a ser líder do Governo. É uma iniciativa privativa da chefia do Poder Executivo e no momento certo ela vai convidar o parlamentar que possa, na Assembleia, estabelecer o ponto de convergência da bancada que lhe dará sustentação no poder Legislativo. Eu sou um dos membros dessa bancada que com certeza colaborarei em todos os momentos para que o seu Governo seja bem sucedido”, diz Getúlio Rêgo em entrevista ao jornal O Metropolitano.

Getúlio afirma que se for consultado defenderá o nome de José Dias para assumir a liderança da bancada governista na AL.

“Se eu for consultado opinarei pelo nome do deputado José Dias. É um parlamentar, que além de preparado, é um homem sério, solidário e que nunca deixou de dar a sua colaboração no processo eleitoral para cristalizar a vitória da governadora Rosalba. Eu estou na torcida em favor do deputado José Dias”, enfatiza Getúlio Rêgo.

O blog tomou conhecimento de que o nome de José Dias é o preferido da cúpula do Governo para exercer a liderança da bancada da situação na Assembléia.

Além da relação de confiabilidade que tem junto a Rosalba, o deputado do PMDB tem ligações políticas estreitas com o vice-governador Robinson Faria(PMN).

fonte :Oliveira Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário