quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mossoró Cidade Junina será lançada oficialmente no dia 4 de junho

O Mossoró Cidade Junina 2010, evento já tradicional realizado pela maior cidade do interior do Rio Grande do Norte durante o período das festas juninas, já tem data marcada para seu lançamento oficial: o dia 4 de junho. De acordo com o diretor Executivo da Gerência de Cultura do município, Boanerges Perdigão, o lançamento vai reunir jornalistas de diversos veículos de comunicações do país.

De acordo com Perdigão, a nova edição Mossoró Cidade Junina não traz nenhuma característica que a diferencie da edição do ano passado, entretanto, para este ano, a prefeitura planeja dar “mais ênfase nas atividades relacionadas à cultura popular”. “Não que antes não houvesse uma grande preocupação com este aspecto, o fato é que, em 2010, queremos intensificar e mostrar que o resgate das tradições culturais é uma das principais finalidades do evento”, explicou.
Apesar de o Mossoró Cidade Junina iniciar seu calendário de atividades culturais apenas no dia cinco de junho, os preparativos para o evento andam a todo vapor. O processo de montagem da arena que receberá o concurso de quadrilhas já foi iniciado e o calendário de atrações musicais já está praticamente fechado.



Entre o calendário de programação estão previstas 28 atividades culturais, entre as quais figuram diversos concursos temáticos (quadrilhas, sanfoneiros e repentistas) e o espetáculo teatral “Chuva de Bala no País de Mossoró”, dirigido por João Marcelino, que conta o episódio da resistência dos moradores da cidade ao bando de Lampião. Paralelamente, ocorrerão ainda ações como corrida de jegue, burro-táxi, pau de arara elétrico, cinema na roça e outras.

“As apresentações musicais, que ocorrerão sempre de quinta a domingo, durante o período do evento, vão contar com atrações como Aviões do Forró, Garota Safada, Saia Rodada, Forró do Muído e até a banda baiana Parangolé, que apesar de possuir repertório diferenciado, foi bastante solicitada pelo público”, disse o diretor executivo. A estimativa de público para cada dia de show é de 50 mil pessoas.



De acordo com Boanerges Perdigão a expectativa da Prefeitura é de que o público deste ano supere o número atingido pela última edição do Mossoró Cidade Junina. “A cada ano o formato do projeto tem crescido e amadurecido, portanto, nada mais natural do que esperarmos o retorno deste crescimento no número de pessoas que prestigiam o evento. Além disso, estamos fazendo propagando em outros estados, com o objetivo de trazer mais turistas”, disse.

fonte nominuto.com

Um comentário: