quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seminário levanta interrogações para agentes de proteção à criança e adolescente

Foto: João Gilberto
Muitas interrogações foram levantadas no seminário “Sexualidade e Direitos Humanos: Perspectivas Emancipatórias ou Moralistas?” realizado na tarde desta quarta feira na Assembleia Legislativa, promovido pelo Comitê Estadual de Enfrentamento À Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com apoio da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Criança e do Adolescente, presidida pela deputada Márcia Maia.

“Esse era o nosso objetivo. Levantar muitas interrogações nos agentes de proteção para que eles revejam as atividades no cotidiano e cobrem a efetivação de políticas públicas para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes”, disse a coordenadora do seminário Ildete Mendes Silva.

A deputada Márcia Maia disse que é preciso que os abusos sejam denunciados, principalmente “a violência silenciosa, quando acontece no âmbito da família, para que se fortaleça essa corrente de combate. A sexualidade nasce desde criança e é preciso que a gente entenda o que é sexualidade da criança, do adolescente e do adulto”.

O seminário contou com palestra da psicóloga Ângela Kung, da Casa Renascer, especialista em casos de violência doméstica contra criança e adolescente e da professora da UNP e integrante do Observatório da Juventude, da UFRN, psicóloga Tatiana Minchoni.

Foram apresentados painéis com experiências dos projetos Vira Vida; PDA Caminhos do Sol e Canto Jovem, com abordagem de metodologias e Canal Futura e Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS, com ações em rede.
Fonte:ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário