quarta-feira, 30 de maio de 2012

Agripino defende Gilmar Mendes e pede esclarecimentos de Lula



O senador José Agripino (DEM-RN) divulgou em Plenário, nesta quarta-feira (30), documentos apresentados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que comprovariam que sua viagem à Europa em abril deste ano foi paga pelo próprio tribunal. Os documentos foram revelados por Mendes para desmentir a suspeita de que ele teria feito um trecho da viagem de carona com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), em avião oferecido pelo contraventor Carlinhos Cachoeira. Agripino mostrou cópias dos bilhetes aéreos e do programa de milhagens do ministro para provar que ele usou um avião comercial para ir à Europa.

O senador explicou que Gilmar Mendes viajou em abril para participar de dois eventos distintos: uma palestra na Universidade de Granada, na Espanha, nos dias 14 e 15, e um jantar em sua homenagem, promovido pelo embaixador do Brasil em Berlim, Everton Vieira Vargas. Cópias dos convites para os dois eventos e das passagens aéreas pagas pelo STF foram exibidas pelo senador.

Como a viagem a Berlim também tinha caráter pessoal, já que a filha do ministro mora na capital alemã, as despesas de hospedagem foram pagas pelo próprio, lembrou Agripino.
Fonte:Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário