quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Agripino levará cursos de aperfeiçoamento promovidos pelo Senado a Câmaras Municipais do RN

Foto: Mariana Di Pietro
Com o intuito de promover a interação entre os Legislativos federal e municipal, o senador José Agripino se comprometeu a trabalhar para que cursos de aperfeiçoamento promovidos pelo Interlegis, programa de capacitação profissional promovido pelo Senado Federal, cheguem até as Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo parlamentar durante reunião, nesta quarta-feira (19), da bancada federal do RN com vereadores potiguares. 

"O Interlegis é o principal programa do Poder Legislativo para ministrar cursos de aperfeiçoamento e de procedimento nas Câmaras Municipais, ou seja, medidas que beneficiam diretamente o vereador e as Câmaras. E meu gabinete está de portas abertas para ser o elo entre as Câmaras e o Interlegis", garantiu Agripino, único senador presente na reunião com os vereadores.

O encontro da bancada ocorreu na Câmara dos Deputados e reuniu mais de 50 vereadores do RN. Eles estão na capital federal para participar da Marcha de Vereadores 2015, que ocorre até a próxima sexta-feira (22). Os legisladores municipais pedem ao governo federal e a outros Poderes o atendimento imediato de algumas reivindicações revitalização da cajucultura, subsídio para o milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e incentivo à interiorização do turismo.

De acordo com o presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), Bruno Melo, é preciso que a bancada federal do RN aja em sintonia com as prioridades dos legisladores municipais. “Sabemos que algumas das sugestões feitas à bancada federal já estão em fase de planejamento ou até mesmo em execução, mas nunca é demais trazer para o debate o que em nossa opinião é prioridade, e só em conjunto poderemos reforçar estas lutas”, declaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário