quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Márcia Maia destaca alternativas para combater desemprego

Foto:Eduardo Maia
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua apontam que a taxa de desemprego no Brasil atingiu 8,3% no segundo trimestre de 2015 e no Rio Grande do Norte foi ainda maior: 11,6%, no período. No Estado, foi o pior resultado para o segundo trimestre. Foi baseado nesses números que a deputada estadual Márcia Maia (PSB) fez o pronunciamento durante sessão ordinária, nesta quarta-feira (26).

“Apesar do aumento, o Rio Grande do Norte, que de janeiro a março, apresentava a maior taxa de desocupação entre os estados, ficou neste trimestre em terceiro lugar no ranking. Isso não significa que melhoramos nosso desempenho por termos saído da liderança para a terceira posição no índice de desempregados, porque neste período aumentamos o número de pessoas demitidas”, disse Márcia Maia.

A parlamentar citou ainda dados da pesquisa que demonstram que os números se referem a pessoas com 14 anos ou mais. O Rio Grande do Norte registrou a perda de mais de 10 mil postos de trabalho com carteira assinada nos sete primeiros meses deste ano, segundo os dados.

Na ocasião, a deputada disse que é preciso discutir alternativas para promoção da economia em outros segmentos, como por exemplo, o setor de serviços. Para ela, uma das lutas importantes é a atração do Hub da LATAM.

“Com o Hub, há a previsão de cerca de 10 mil novas vagas de emprego para o Rio Grande do Norte. A interiorização do Turismo também é algo que precisa ganhar força em nosso estado. O que o RN atualmente carece é de divulgação dos destinos do interior. Um setor que tem crescido e que precisa ter uma atenção especial é o segmento ligado às novas tecnologias”, falou Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário