sexta-feira, 11 de outubro de 2013

No Senado, Agripino participa de projeto infantil em comemoração ao Dia da Criança

Foto:Mariana Di Pietro

Na semana em que se comemora o Dia da Criança (12 de outubro), o senador José Agripino participou de uma ação educativa promovida pelo setor de Relações Públicas do Senado com alunos do ensino fundamental da Escola Classe da Granja do Torto.

O líder dos Democratas conversou com alunos de 9 a 13 anos sobre política e cidadania. Explicou o papel de um senador no Congresso Nacional e destacou a importância de adolescentes e jovens participarem ativamente da vida pública do país. “Considero fundamental a inserção dos jovens na rotina do Congresso. Quem vai comandar o futuro do país precisa, desde cedo, entender e ficar em sintonia com o que acontece no Poder Legislativo”, alertou o parlamentar.

Para o coordenador do projeto no Senado, Aguirre Estorilio, a ideia de aproximar as crianças dos parlamentares tem sido positiva. “Eles (os alunos) ficam encantados com a visita porque é uma experiência diferente poder participar um pouco da rotina do Congresso, tendo noção de como funciona o processo legislativo, de como atua um representante do povo. É uma oportunidade altamente educativa ”, ressaltou.



Fonte:Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário