quarta-feira, 29 de junho de 2011

HENRIQUE ALVES REÚNE LÍDERES DA BASE DO GOVERNO COM MINISTROS DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA E DOS ESPORTES

Foto:Lindauro Gomes

Os líderes da base de apoio ao governo, na Câmara dos Deputados, se reuniram ontem terça-feira (28), durante almoço no apartamento do deputado Henrique Alves, com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e o ministro dos Esportes, Orlando Silva. O encontro foi articulado pelo líder do PMDB.

Um dos assuntos discutidos com os ministros foi o Regime Diferenciado da Copa. O ponto mais polêmico da Medida Provisória do RDC é o sigilo do valor das obras, antes do início das licitações, para evitar combinação de preços entre os concorrentes. Não haverá restrições de informações para os órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas da União.

Já com a ministra das Relações Institucionais, os líderes relataram à Ideli Salvatti que os restos a pagar são uma questão vital para que as prefeituras possam honrar as obras já assumidas com a população. Henrique Alves foi enfático ao defender a preocupação dos prefeitos e assegurou que há arrecadação suficiente para liberar os recursos.

O líder do governo, Candido Vacarezza (PT-SP), fez coro com Henrique Alves sobre a importância da prorrogação do prazo para a liberação dos restos a pagar, além das emendas parlamentares contingenciadas no orçamento deste ano pelo governo.

A ministra Ideli se retirou para conversar com a Presidente Dilma Rousseff e o líder do PMDB propôs um gesto de confiança à ministra. “Hoje votaremos a MP do RDC”, disse Henrique, aguardando sinal do governo para negociação dos demais pontos polêmicos previstos para a pauta da Câmara antes do recesso de julho.

Entre os temas discutidos está ampliação do teto do Supersimples para Micro e Pequenas Empresas e a inclusão de profissionais liberais no sistema simplificado de cobrança de impostos. “Estou me empenhando pessoalmente, ao lado deputado Pepe Vargas (PT-RS) para a votação do Supersimples antes do recesso de julho”, declarou Henrique Alves.


Duas questões ainda estão pendentes de negociação com o Ministério da Fazenda: o reajuste do teto do faturamento dos contribuintes, em 50% para todos os níveis - equivalente a reposição da inflação - e a inclusão de outras atividades como as carreiras de profissionais liberais.


Estiveram também no almoço, entre outros, os líderes Ana Arraes (PSB), Paulo Teixeira (PT) Nelson Meurer (PP), Geovani Queiroz (PDT), Jovair Arantes(PTB), Ratinho Júnior (PSC) e Lincoln Portela (PR)

Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário