sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Senadores-suplentes, João Faustino e Ximbica se despediram do Senado Federal onde passaram quatro meses

Agência Senado
Eles receberam apartes de vários senadores na sessão do Senado

A sessão desta quinta-feira (11) no Senado Federal não só foi marcada pelo discurso da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM)... Os dois senadores-suplentes João Faustino (PSDB) e José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM) também se despediram da Câmara alta do parlamento brasileiro. É que os titulares Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) retomam suas funções na próxima semana.

"Foi para mim grande honra partilhar com as senhoras senadoras e os senhores senadores do debate dos grandes temas nacionais. Além de sentir-me honrado, considero o fato de ocupar a cadeira de senador da República o coroamento de uma carreira política, no melhor sentido da expressão", discursou João Faustino, sendo aparteado por sete senadores.

Já Ximbica, queria ter atuado com mais ênfase, mas alegou o recesso branco ocorrido na campanha e os muitos feriados. "Eu vi o desprezo popular pela atividade de deputados e senadores numa nação cada dia mais dirigida, de forma inapelável, pelo Poder Executivo, imperioso e predominante até nos ânimos da imprensa livre, enquanto o Judiciário dita as regras e os destinos da República, atropelando, muitas vezes, a missão constitucional e democrática do Legislativo", afirmou.


fonte marcos dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário