sábado, 12 de junho de 2010

PT nacional derruba decisão do Maranhão

Por 43 votos a favor e 30 contra, o Diretório Nacional do PT decidiu ontem enquadrar o PT do Maranhão e obrigá-lo a apoiar a candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney, do PMDB. Em março, o PT maranhense havia resolvido aderir à candidatura do deputado Flávio Dino (PC do B) ao governo do Estado. O argumento da direção do partido é que o palanque de Roseana é “mais sólido” para alavancar a candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência da República.

O PT nacional decidiu rever a decisão dos maranhenses depois da pressão da família Sarney sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O resultado de ontem no Diretório do PT mostra, no entanto, que a legenda ficou dividida. O secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo, foi um dos que se posicionaram contra a aliança para reeleger Roseana, mas foi voto vencido. “O melhor para a candidatura da Dilma é estar no palanque da Roseana”, argumentou o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

Um grupo de sete delegados do PT do Maranhão foi para a porta do partido para protestar contra a decisão da direção nacional. “Hi, Hitler! Hi, Dutra!”, berraram os petistas do Maranhão. Maria de Lourde de Buriti chegou a jogar no chão e, em seguida, pisar em uma estrela do PT.

fonte tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário