terça-feira, 27 de abril de 2010

Messias Targino recebe premiação Prefeito Empreendedor

Canindé SoaresPrefeita Francisca Shirley recebe homenagem das mãos do governador Iberê Ferreira de SouzaPrefeita Francisca Shirley recebe homenagem das mãos do governador Iberê Ferreira de Souza
A entrega da premiação ocorreu ontem, quando membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN revelaram a lista dos gestores vencedores da etapa estadual do prêmio. Os 25 candidatos finalistas receberam o selo do prêmio, mas apenas quatro sagraram-se vencedores.

O título de vencedor foi anunciado pelo governador, Iberê Ferreira de Souza. O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, ganhou o de Destaque Temático – Compras Governamentais, enquanto o prefeito de Vera Cruz, Marcos Antônio Cabral, levou o de Destaque Temático – Educação Empreendedora e Inovação. O outro prêmio foi para a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, sendo Destaque Temático – Médios e Grandes Municípios.

Os quatro premiados vão representar o estado na etapa nacional, prevista para ser realizada em 18 de maio, no Distrito Federal. Ao todo serão 11 premiados nacionais: cinco regionais, sendo um por cada região do País, e seis destaques temáticos: compras governamentais, desburocratização, educação empreendedora e inovação, formalização de empreendimentos, implantação da Lei Geral da Microempresa e médios e grandes municípios.

O diretor superintendente do Sebrae RN, José Ferreira de Melo Neto, destacou o crescimento do número de inscritos no concurso e a importância do prêmio. “Essa foi a forma encontrada pelo Sebrae para reconhecer as iniciativas de empreendedorismo nas cidades do Rio Grande do Norte que contribuem para o fortalecimento das micro e pequenas empresas”.

O projeto campeão estadual concentrou-se nos pequenos negócios, sobretudo do setor de agronegócio, para a retomada do crescimento econômico do município. Para incentivar as MPEs, uma das primeiras ações foi regulamentar a Lei Geral no município, aprovada ainda em 2008. A agilidade e empenho nesse processo contribuíram para que a gestora ganhasse também o prêmio Destaque Temático – Formalização de Empreendimentos. “O conjunto de ações da nossa administração é bastante consistente, por isso, estávamos confiantes, mas não esperávamos ganhar dois prêmios, ainda mais o principal. Encaro como um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa equipe desde 2006 e também da nossa política de incentivo ao empreendedorismo num município pequeno como Messias Targino”, disse a prefeita vencedora.

fonte TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário