quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PROGRAMA DA TV ASSEMBLEIA FOCA NO EMPREENDEDORISMO E PREPARAÇÃO PARA CONCURSOS

As dificuldades em conseguir um trabalho e se encaixar no mercado são alguns dos maiores problemas da sociedade atualmente. Para colaborar com essa parcela significativa da população, a TV Assembleia exibe diariamente o programa "Emprego", que traz alternativas variadas e dá dicas importantes para o crescimento dos profissionais. Em nova temporada, o empreendedorismo ganhou espaço na programação, assim como a preparação para concursos públicos.

Produzido quinzenalmente, o "Emprego" é veiculado de segunda a sexta-feira nos intervalos da programação da TV Assembleia. Na mais recente produção, o programa foi repaginado, com novos quadros e discutindo pontos importantes para as pessoas que estão em busca de trabalho, seja na iniciativa privada ou no serviço público.

"É um programa que dá dicas sobre vagas de trabalho, mostra como está o mercado, cursos disponíveis, concursos previstos, áreas que estão em alta no mercado e estamos com o foco também no empreendedorismo, como na questão das queijeiras do Estado. Estamos sempre em contato com a população, interagindo e buscando novas opções", explica a editora e apresentadora do programa, Ohara Oliveira, que tem a produção de Hayssa Pacheco.

Outra novidade para esta temporada é o quadro com o coach Assis Maia, que traz dicas de como se preparar para editais de concursos públicos, como aumentar o rendimento nos estudos e a ter disciplina emocional. Atualmente, estão abertos no Estado concursos para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação (IFRN), Petrobrás, Marinha do Brasil (CP-CAP) e prefeituras de Coronel Ezequiel, João Dias, Ouro Branco e Sítio Novo.

Além disso, o programa também tira dúvidas relacionadas ao Direito Trabalhista, inclusive com informações sobre a mais recente reforma aprovada no Congresso Nacional. "São dúvidas que recebemos por meio do nosso e-mail (programaempregotval@gmail.com), por parte das pessoas que estão no mercado ou buscam se encaixar novamente. Nosso programa que está no ar traz informações sobre a Reforma Trabalhista, emissão de carteira de trabalho, dúvidas sobre FGTS, férias e muito mais", diz Ohara Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário