segunda-feira, 5 de junho de 2017

EZEQUIEL INCLUI LAGOA NOVA E TENENTE LAURENTINO NA OPERAÇÃO VERTENTE 2

Através de requerimentos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), o Governo do Estado iniciou a segunda fase da Operação Vertente, que levará água através de caminhões-pipa para a área urbana de municípios potiguares das regiões do Alto Oeste e Seridó, em colapso no abastecimento de água.

“Embora algumas cidades tenham recebido chuvas com melhorias de seus aquíferos, a recuperação dos mananciais para que o fornecimento de água seja reabastecido ainda vai demorar. Por isto, a ação emergencial de fornecer água via carros-pipa é necessária e vital para as populações do semiárido. Conseguimos inserir Lagoa Nova e Tenente Laurentino nesta etapa do Vertente II que vai atender no total mais 17 cidades do Alto Oeste e Seridó”, explicou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza que também preside o Comitê de Ações de Combate à Seca na Assembleia Legislativa.

Através de 73 caminhões-pipa, a água será captada de mananciais das cidades de Apodi e Vera Cruz, e distribuída em pontos localizados em Alexandria, Almino Afonso, Bodó, Caicó, Francisco Dantas, João Dias, Lagoa Nova, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias, Tenente Laurentino e Venha-Ver.

Estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 12,7 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional, para a ação, que é organizada pelo Gabinete Civil através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário