quarta-feira, 17 de maio de 2017

PRESIDENTE EZEQUIEL FERREIRA ABRE MOSTRA FOTOGRÁFICA “MÃES DO JUVINO"

Com a presença da Rainha da Melhor Idade 2017, Aninha Medeiros, 92 anos, e das amigas Geni Monteiro, 74, e Sônia Pereira, 79, representando as demais internas do abrigo, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), abriu oficialmente a segunda mostra fotográfica “Mães do Juvino”, nesta quarta-feira (17). A mostra beneficente e itinerante de autoria do fotógrafo Elias Medeiros desta vez está arrecadando toalhas brancas para o instituto e segue no Salão Nobre até o dia 26 de maio.

“É uma alegria para nós desta Casa podermos receber esta exposição que retrata momentos de pessoas que merecem todo o nosso respeito. A Assembleia abriu seu espaço para esta bela exposição itinerante e quero deixar um pedido para que cada um, dentro das suas possibilidades, possa deixar seu apoio para estas pessoas que outrora, já cuidaram tanto de seus entes queridos”, afirmou o parlamentar. Os deputados Galeno Torquato (PSD), Vivaldo Costa (PROS), Hermano Morais (PMDB), Márcia Maia (PSDB) e Larissa Rosado (PSB) também prestigiaram o evento.

Para o autor, que tem um trabalho permanente em benefício do abrigo através de ações diversas ao longo do ano, a realização da mostra é uma forma de sensibilizar outras pessoas para a situação do Juvino Barreto, que necessita de auxílio constante. “Minha ideia é criar e fortalecer uma grande corrente do bem, chamando a atenção das pessoas para as necessidades dos idosos”, afirmou Elias.

Durante o lançamento houve apresentação do músico, contador de histórias e dramaturgo Paulo Araújo, que integra a companhia de teatro Contos e Encantos. Da Assembleia, a mostra seguirá para o Partage Norte Shopping, quando serão arrecadados produtos de higiene pessoal, e em seguida para o espaço cultural da Justiça Federal, com recebimento de fraldas geriátricas.

O lançamento da mostra foi realizado no sábado anterior ao Dia das Mães, quando aconteceu a tradicional festa das mães, quando Aninha Medeiros foi aclamada Rainha Melhor Idade 2017 e recebeu a faixa da Miss Rio Grande do Norte, Danielle Marion.

Serviço:

Exposição “Mães do Juvino”

Onde: Assembleia Legislativa do RN

Quando: De 16 a 26 de maio de 2017

Doação sugerida: Uma toalha de banho branca.

Fonte: ALRN
Foto: João Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário