sábado, 20 de maio de 2017

Palestra educativa marca dia 18 de Maio em Timbaúba

O dia 18 de maio em Timbaúba dos Batistas foi marcado pelo desenvolvimento de atividades em referência a mobilização nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Com o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, a mobilização aconteceu hoje na escola Paulino Batista de Araújo, onde professores e funcionários participaram de uma palestra em abordagem ao assunto e esclareceu dúvidas sobre a legislação. 

18 de Maio

O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O encontro reuniu entidades de todo o país. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Fonte e Foto: PMTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário