quinta-feira, 11 de maio de 2017

Exposição mostra obra histórica do caicoense Manoel Dantas

Prosseugue até o final de maio na Galeria Newton Navarro, da Fundação José Augusto a mostra “150 Anos do Nascimento de Manoel Dantas”, com imagens e textos sobre o intelectual Manoel de Medeiros Dantas, caicoense que militou no jornalismo, na política e na literatura, sendo patrono de uma cadeira na ANL e no IHGRN.

O intelectual nasceu em 26 de abril de 1867 e faleceu em Natal em 1924. Publicou diversos livros como Homens Outrora, Tomás Araújo e a conferência Natal daqui a 50 anos, feita no Salão Nobre do Palácio Potengi em 1909, onde, influenciado pelos pensadores futuristas europeus, fez previsões fantásticas sobre Natal em 1959, inclusive trens transcontinentais, partindo do Morro de Mãe Luiza, denominado “perigo iminente”, telões projetando noticiário permanente em tempo real, prédios suntuosos, aviação comercial e clima de fervilhante metrópole. 

Esses temas abordados por Manoela Dantas estão expostos em fotos e textos na Galeria Newton Navarro (Rua Jundiaí, 641), que estará aberta ao público até o final, no horário das 8h às 17h.

Fonte: ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário