terça-feira, 16 de agosto de 2016

Agripino critica carta de Dilma aos brasileiros e diz que gesto é “pura apelação”

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), considerou a carta de Dilma Rousseff ao Senado e aos brasileiros, divulgada nesta terça-feira (16), um gesto de “pura apelação” e de quem joga no “quanto pior, melhor”. “Considero pura apelação o gesto da presidente afastada. É inconstitucional e derrotista. Quando a Câmara dos Deputados aprovou a autorização da abertura do processo de afastamento, Dilma poderia ter anunciado essa proposta de plebiscito com compromisso de renúncia imediata. Aí, sim, haveria sinceridade por parte dela.  Agora, com o impeachment praticamente aprovado, essa proposta soa apelação e não tem base constitucional. Parece atitude de quem, derrotada, joga evidentemente no 'quanto pior, melhor”, frisou o parlamentar pelo RN.  

 

A carta divulgada pela presidente afastada foi escrita ao longo das últimas semanas com contribuições de alguns dos principais conselheiros políticos da petista, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e os ex-ministros Ricardo Berzoini, Jaques Wagner e José Eduardo Cardozo.

 

Dilma Rousseff convocou a imprensa para ler o manifesto de quatro páginas e não abriu espaço para perguntas. O principal objetivo da mensagem da petista é tentar obter o apoio, no julgamento final do processo impeachment, de senadores que ainda estão indecisos. O julgamento de cinco dias terá início em 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário