terça-feira, 19 de julho de 2016

Em Mossoró, Fátima Bezerra participa da aula inaugural do curso de Medicina da Ufersa  

A senadora Fátima Bezerra (PT) prestigiou na noite dessa segunda-feira (18) a aula inaugural do curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), no campus de Mossoró. A primeira turma do curso de Medicina tem 40 alunos. O número de vagas deve aumentar para 60 em 2017. A Ufersa também implantará o curso em Assu.

A senadora Fátima Bezerra falou da alegria do sonho realizado. "Estou muito feliz por ter participado dessa luta, por ter dado a minha contribuição para que a exemplo da UFRN, a Ufersa também realizasse seu sonho, o de ampliar acesso ao ensino superior com a oferta de vagas no curso de Medicina".

O reitor da Ufersa, professor Arimatea Matos, relembrou o processo que resultou na instalação do curso de Medicina em Mossoró. O reitor fez questão de agradecer, na sua fala, o papel essencial que a senadora Fátima teve para a conquista do curso.

Representando a reitora da UFRN, o professor George Dantas (diretor da Escola Multicampi de Medicina do RN) também frisou o empenho da senadora Fátima no processo de expansão e interiorização do ensino superior no RN. "Sem o empenho da senadora a gente não teria conseguido trazer os cursos de Medicina para a Ufersa e UFRN", disse George.

"O curso de medicina na Ufersa é mais uma demonstração do compromisso do governo da presidenta Dilma na ampliação das oportunidades educacionais no campo do ensino superior para a nossa juventude", disse Fátima.

Por fim, ela chamou atenção ainda para iniciativas do governo ilegítimo de Temer, como a PEC que prevê a desvinculação orçamentária dos gastos sociais.
 
Agenda política
Ainda em Mossoró, Fátima participou de encontro municipal do PT que teve o objetivo definir a política de alianças e a tática eleitoral nas Eleições 2016. Participaram da atividade os pré-candidatos(as) a vereador(a), o pré-candidato a prefeito Gutemberg Dias (PCdoB), além da militância.

"Quero expressar a minha alegria e entusiasmo ao constatar que o PT e o PCdoB decidiram seguir juntos nessa jornada", frisou a senadora Fátima Bezerra durante o encontro.

Na ocasião, Fátima Bezerra rememorou a história de parceria e de luta entre os partidos. "O PCdoB, mais do que nunca, tem dado demonstração de lealdade na medida em que está na linha de frente conosco nessa frente contra o golpe, em defesa da democracia".

Fátima fez questão de parabenizar a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) pela sua postura aguerrida, combativa no Senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário