quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Rogério Marinho: "Petrobras foi destroçada pelo PT"

Foto: Alexssandro Loyola
O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, criticou a gestão do PT à frente da Petrobras, a maior estatal do país. Para o tucano, os petistas destruíram a empresa nos últimos 13 anos.

"A Petrobras foi destroçada pelo Partido dos Trabalhadores, deve mais de R$ 400 bilhões. Desde a mudança do regime de concessão para o de partilha, o setor estagnou. Porque tem pré-sal aqui, em Angola, na Nigéria, no Golfo do México, na Noruega, no Canadá, em qualquer lugar do mundo, e o dinheiro vai aonde há estabilidade e condições jurídicas", disse o parlamentar em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (07).

Tramita no Congresso Nacional projeto de lei que abre a possibilidade para outras empresas explorarem o pré-sal, medida encontrada exatamente para suprir as deficiências da Petrobras, afundada em uma crise histórica pelo governo do PT. "A PETROBRAS não tem condições de investir os 30% do pré-sal. É por isso que o petróleo está estagnado. Esse projeto ataca diretamente o problema", disse o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário