quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Fátima destaca liderança nacional de RN na produção de energia eólica

Ao participar na manhã desta quarta-feira do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Energia Renovável, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou a importância de o país aperfeiçoar a legislação sobre o assunto. Para ela está mais do que na hora de se pensar em formas de se aumentar o financiamento, para promover o desenvolvimento do setor. “Não adianta bons projetos e boas ações, se não tivermos uma boa legislação e um orçamento adequado”, afirmou.

Fátima informou que seu estado, o Rio Grande do Norte, possui a maior matriz eólica do país. São 85 parques eólicos instalados, totalizando mais de 2.3 gigawatts de potência instalada. Essa quantidade de energia é quase três vezes maior do que o estado precisa para se autoabastecer e representa um terço da capacidade eólica nacional instalada. “Tenho orgulho de ser senadora por um estado líder nacional em geração de energia a partir da fonte eólica. O Rio Grande do Norte, além de ter ventos de qualidade para isso, soube criar um ambiente de atenção e atração ao investimento desta indústria. Saímos da condição de importadores absolutos em 2003 para a de exportadores regionais de energia limpa”, ressaltou.

A Frente Parlamentar Mista de Energia Renovável é presidida pelo deputado federal Beto Rosado (PP-RN) e tem apoio das associações Abeeólica, Abiape, Abimaq, Abragel, Abrava, Absolar, Apine e Única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário