sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ao receber homenagem, senadora Fátima fala de avanços e desafios na educação

A senadora Fátima Bezerra foi uma das homenageadas nesta sexta-feira (16), na Assembleia Legislativa, durante sessão solene em alusão ao Dia do Professor. O autor da proposição, deputado estadual Souza Neto, destacou que a parlamentar honra a categoria da qual faz parte pela dedicação e pelos serviços prestados. "A senadora associa sua imagem à de educadora e é impossível dissociar uma da outra", disse o deputado.

Ao discursar em nome das demais homenageadas, a senadora falou dos avanços dos últimos anos na área da educação, mas deixou claro que os desafios ainda são muitos e devem ser perseguidos de maneira persistente. Ela destacou como prioridade o cumprimento das metas do PNE [Plano Nacional de Educação] tanto pela União como pelos Estados e fez um apelo para que o piso dos professores seja respeitado. Fátima defende que o Governo Federal contribua com os municípios e estados para que a valorização salarial dos professores não deixe de ser efetivada por falta de orçamento.

A senadora comentou também sobre a greve da Uern e disse da expectativa de uma solução para o conflito de forma a atender as reivindicações dos docentes e técnicos. Ela fez, por fim uma homenagem aos mestres presentes. "Profissionais que nos dão muito orgulho". Ela agradeceu o carinho recebido e reafirmou o compromisso em contribuir trabalhando pela educação: "o que estiver ao meu alcance. Para esta causa, que reputo das mais importantes, toda a minha dedicação"
Homenageados

Também foram homenageados Sátiro Cavalcante Dantas, Francisca Amélia do Carmo Nepomuceno (in memorian), Maria Carmozita Gomes, Lúcia Helena Costa de Góis, Oton Mário de Araújo Costa, Rita Almeida de Souza, Maria José Bezerra, Maria das Graças do Nascimento Monteiro, Maria do Socorro do Nascimento, Melânia Maria da Costa e Joana D`arc Lacerda Alves Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário