terça-feira, 18 de agosto de 2015

“Educação de Trânsito na Escola” inicia em São Fernando e Timbaúba dos Batistas

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do 3º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), dá início nesta terça-feira (18) as ações do Projeto “Educação de Trânsito na Escola” na cidade de São Fernando e Timbaúba dos Batistas. Nesta segunda-feira (17), houve uma cerimônia de abertura das aulas do projeto em uma solenidade que contou com a presença de militares envolvidos no projeto, autoridades e alunos das duas escolas contempladas pela ação.

 O Projeto Educação de Trânsito na Escola é desenvolvido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte nas escolas das redes públicas e privadas do RN. Nestas cidades, o Projeto será desenvolvido, simultaneamente, durante seis semanas, com aulas de terças a sextas-feiras, e deverá contar com a participação de quatro instrutores. A expectativa é que mais de 250 crianças sejam contempladas com lições sobre as normas de trânsito

. De acordo com o Major Silva Neto, Comandante do 3º DPRE, o objetivo da ação é formar motoristas e pedestres mais conscientes, educados e que respeitem as normas de trânsito.

 “Além das atividades educativas, que normalmente realizamos nas escolas, pretendemos realizar também blitz educativas nos centros das cidades. Outra ideia que desejamos implementar é a ação Trânsito na Praça, onde exibiremos vídeos sobre a condução segura de veículos em telões nas praças dos municípios. Esse trabalho que realizamos nas escolas é uma semente que estamos plantando”, disse o comandante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário