quinta-feira, 23 de julho de 2015

Senadora Fátima discute situação dos assentados de Lagoa de Salsa e Vila Nova, de Tibau

A senadora Fátima Bezerra participou de duas audiências, nesta semana, extremamente representativas em que foi discutida a regularização fundiária das mais de 200 famílias de assentados que vivem nas comunidades rurais de Lagoa de Salsa e Vila Nova, em Tibau. 

Os assentados que lutam pela titularidade da terra há mais de uma década foram notificados recentemente que um antigo proprietário solicitou judicialmente a reintegração de posse. “Estamos aqui para pedir apoio da senadora Fátima em prol dessas mais de 200 famílias que vivem o drama de serem retiradas da terra que vivem há muitos anos”, explicou o vereador Nilton da Silva, o Mirim.

“O nosso mandato é sensível a essa questão por se tratar de uma situação delicada, pois diz respeito à vida de dezenas de famílias que residem e tiram o seu sustento daquela terra. Iremos acompanhar e lutar pelo bem comum até que se tenha garantia de regularização fundiária aos assentados”, afirmou Fátima Bezerra. 

Participaram das reuniões: representantes dos assentados, deputado estadual Souza Neto, prefeito Josinaldo de Souza (Tibau), vereador Nilton da Silva, além de lideranças da área rural e dirigentes da Federação Estadual dos Trabalhadores na Agricultura (FETARN) e sindicatos rurais. 

Fátima Bezerra também se reuniu com o superintendente do INCRA, Vinícius Ferreira; o secretário estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa e com a Procuradoria Geral do Estado para que sejam feitos os devidos esclarecimentos sobre essa pauta.

Em tempo: será realizada na sexta-feira (24), audiência pública na Câmara Municipal de Tibau para tratar do tema

Nenhum comentário:

Postar um comentário