quarta-feira, 1 de julho de 2015

Escola Agrícola de Jundiaí oferece 175 vagas no Sisutec




Estão abertas as inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O sistema vai selecionar alunos que concluíram o Ensino Médio e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano passado para realizar cursos técnicos do PRONATEC. Os cursos serão ofertados em todo país pelo Ministério da Educação em parceria com as diversas Instituições. No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola de Jundiaí é uma das ofertantes de cursos pelo Sisutec.

egundo a Coordenadora dos Cursos Técnicos do Pronatec/EAJ, professora Késia Souto Silva, o Sisutec é uma oportunidade para os alunos que desejam ingressar no mercado de trabalho.

“Os cursos ofertados pelo Sisutec contam com profissionais qualificados e serão ofertados pela Escola Agrícola de Jundiái com toda a estrutura laboratorial da UFRN”, declarou Késia Souto Silva.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico https://sisutec.mec.gov.br e se encerram no dia 03 de julho. Não é cobrada taxa de inscrição ou matrícula.

A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

CRONOGRAMA DO SISUTEC 2015

Início das inscrições: 29/06
Fim das inscrições: 03/07 (até 23h59)
Resultado da Primeira chamada: 07/07
Matrícula da primeira chamada : 08 a 10/07
Resultado da Segunda chamada: 14/07
Matrícula da segunda chamada:  15 a 17/07
Inscrição on-line para vagas remanescentes: 20/07 a 02/08
Início das aulas entre: 03 e 31/08

QUADRO DE OFERTAS DO SISUTEC/EAJ 2015.1

Curso
Local das aulas
Turno
Vagas
Técnico em Agronegócio
EAJ - Macaíba
Noturno
35
Técnico em Edificações
EAJ – Macaíba
Noturno
35
Técnico em Logística
EAJ – Macaíba
Noturno
35
Técnico em Meio Ambiente
EAJ – Macaíba
Noturno
70

Sisutec

O Sisutec foi criado em 2013 ofertando vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já havia concluído o ensino médio. O sistema é uma das vias de acesso ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário