Quando ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho estabeleceu parceria com o Instituto Maria da Penha para ajuizar, por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ações na Justiça para exigir a devolução do dinheiro pato com benefícios gerados em função de atos de violência doméstica contra as mulheres. A medida, de caráter educativo, visava inibir as agressões contra as mulheres.
Na inauguração, em Brasília, da Casa da Mulher Brasileira, o senador Garibaldi Filho e a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes (que inspirou a Lei nº 11.340/2006, uma das mais avançadas legislações que garantem a defesa e a proteção dos direitos das mulheres) estiveram juntos novamente.
A Casa da Mulher Brasileira foi a segunda implantada no país. A primeira foi em Campo Grande (MS). O objetivo do espaço é proteger, abrigar, apoiar e libertar mulheres vítimas de violência doméstica. A curiosidade da solenidade é que o senador Garibaldi Filho foi a única autoridade a ter seu nome citado duas vezes pela presidente da República, Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário