sábado, 27 de junho de 2015

Agripino responsabiliza Dilma pelo aumento do “calote” nas contas de energia elétrica

Foto: Mariana Di Pietr
O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse ontem sexta-feira (26) que o governo Dilma Rousseff ignora o fato de os brasileiros não estarem conseguindo pagar a conta da energia elétrica. O parlamentar lembrou que, em 2013, a presidente Dilma Roussef ocupou rede nacional de rádio e televisão para anunciar redução de 20% da tarifa de energia. Atitude, segundo Agripino, de “má fé e com intuito claramente eleitoral”.

“A presidente agiu de má fé. Ela ocupou a cadeia de rádio e televisão para anunciar a redução da tarifa da energia elétrica quando ela, que já foi ministra de Minas e Energia, tinha todos os dados para saber a situação do setor elétrico”, frisou. “Ela jamais poderia ter anunciado queda de 20% da tarifa da energia sabendo que era uma jogada eleitoral”, acrescentou o senador democrata.

Matéria do jornal O Estado de S. Paulo desta semana, afirmou que o calote nas contas de energia elétrica em maio aumentou 13,94% em número de pessoas em comparação com igual período do ano passado. José Agripino afirmou ainda que as sucessivas enganações do governo Dilma fazem com que a população brasileira não dê mais credibilidade ao Executivo federal.

“Quando as pessoas veem a presidente Dilma na televisão, elas viram a cara e desligam a TV. Não dão credibilidade ao que ela diz por causa da sucessão de enganações, pela prática da má fé, da tentativa permanente de informar para ter ganhos políticos”, criticou. “Um dos motivos para a quebradeira do Brasil, a alta da inflação, o desemprego, a perda de renda das pessoas é a conta da energia que chega a ser até 40% mais alta do que no ano passado”, destacou Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário