sábado, 30 de maio de 2015

“Estamos juntos com o ministro Henrique Alves preparando um plano de ação para Embratur”, diz Lummertz

O recém-nomeado presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, defendeu ontem sexta-feira (29) a modernização da autarquia, a fim de torná-la mais eficiente na promoção do turismo brasileiro. Segundo Lummertz, é preciso unir inteligência comercial às novas tecnologias para atrair turistas estrangeiros ao país. A declaração foi feita durante a abertura da Mostra Viajar, que segue até domingo (31), em São Paulo.

Já em Santa Catarina o novo dirigente da Embratur falou sobre “Tecnologia e Inovação no Turismo” durante o Encatho & Exprotel, maior evento de hotelaria da região sul, encerrado nesta sexta-feira (29). Lummertz falou dos problemas que dificultam o turismo no País, como a falta de investimentos e a estagnação da economia. “Estamos juntos com o ministro Henrique Alves, preparando um plano de ação para a Embratur, que passa por ouvir o mercado”, ressaltou.

“A história das instituições deve ser honrada, mas isso não significa que elas não devam mudar. Hoje o mercado se transforma rapidamente e exige o uso massivo da internet”, afirmou o presidente da Embratur. Lummertz também reafirmou a importância dos investimentos em pequenas e médias empresas para o desenvolvimento do turismo no Brasil. “A Embratur precisa estar absolutamente alinhada com o mercado", disse.

Além de ouvir o mercado e fazer uma adequação da Embratur nos moldes de uma agência de fomento, para Lummertz os gestores devem ter visão de captação de negócios, aumentando o interesse do viajante no destino com mais acordos para a entrada de bandeiras consolidadas na hotelaria local. “Mais restaurantes, escolas de dança e de idiomas, também fortalecem o destino e sua economia fazendo do turismo uma cadeia de produção”, destacou.

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