quinta-feira, 23 de abril de 2015

Rio Grande do Norte pode ter centro de conexões de voo, informa Fátima Bezerra

Jefferson Rudy/Agência Senado
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse que a LAN e a TAM, que formam o grupo de companhias aéreas Latam, estudam a possibilidade de construir, no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), próximo a Natal, um Centro de Conexões de Voos, tanto domésticos quanto internacionais, aumentando as ligações aéreas com Europa, África e América do Norte.
 Imagine o que isso vai significar para o turismo, não só do meu estado, o Rio Grande do Norte, mas para toda a região, já que estamos em uma posição central na Região Nordeste.

A senadora informou que além de Natal, as cidades de Fortaleza e Recife também pleiteiam sediar o novo Centro de Conexões de Voo. Ela reconhece que as outras duas capitais são "concorrentes de peso", mas ressaltou que Natal tem algumas características que a credenciam para ser a cidade escolhida pela companhia.

 A mais importante é a posição privilegiada em relação ao resto do mundo, diminuindo distâncias, contribuindo, portanto, para melhorar o escoamento das cargas internacionais. Nós ampliaremos o volume de recepção de passageiros, que é hoje de dois milhões e meio por ano lá em São Gonçalo, para seis milhões — afirmou.

Fátima Bezerra disse que a previsão é que o empreendimento atraia de US$ 1 bilhão a US$ 1,5 bilhão em recursos e gere mais de 10 mil empregos.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário