quarta-feira, 22 de abril de 2015

Estados reforçam importância da parceria com o governo federal

O ministro do Turismo, Henrique Alves, participou pela primeira vez da reunião do Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo durante a WTM Latin America, em São Paulo. Os representantes dos governos estaduais deram a boas-vindas ao ministro, ressaltaram o ganho político do setor com a chegada de Alves e apresentaram as suas principais demandas. 

A secretária de Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, recomendou que o ministro reveja o modelo de gestão da Embratur, autarquia que ela presidiu por oito anos. "Com o atual formato o Brasil não tem condições de competir no mercado internacional, falta agilidade e orçamento", comentou. Existe um estudo em andamento que prevê a transformação da autarquia em agência, num modelo similar ao da Apex. 

O ministro agradeceu as boas-vindas e reconheceu o trabalho realizado pela gestão anterior, com Vincius Lages no comando. "Quero deixar registrado um elogio público pelo esforço, competência e profissionalismo com que ele administrou o Turismo" afirmou. Alves pediu licença para os outros estados para elogiar as belezas naturais do Rio Grande do Norte e a hospitalidade,do povo potiguar. 

Na pauta do Fornatur também entraram o turismo náutico, de fronteiras e os eventos para fomentar o fluxo de viagens domésticas. Henrique Alves firmou compromisso de trabalhar junto com os estados para desatar os nós do setor. "Acredito que será mais fácil que na minha trajetória pela Câmara dos Deputados, onde há muitos embates e discordâncias. Há uma unanimidade sobre a importância do nosso setor na geração de emprego e renda. Estamos todos remando na mesma direção", analisou.

Fonte:Assessoria do Ministro

Nenhum comentário:

Postar um comentário