sexta-feira, 24 de abril de 2015

Assembleia recebe comitiva da Renânia-Palatinado



Foto:Eduardo Maia
Na sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (24) para recepcionar a comitiva formada por empresários e políticos do estado alemão da Renânia-Palatinado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), afirmou que a Casa pretende instituir um mecanismo permanente, moderno e eficiente para intensificar a parceria entre as duas federações. 

Ezequiel também ressaltou o empenho da iniciativa privada, como é o caso da Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Indústrias (FIERN) e do Centro de Energias Renováveis e Tecnologia do Gás (CTGAS-RN), que vem fortalecendo a união dos dois Estados e demonstrando resultados palpáveis. Ezequiel Ferreira afirmou que a Assembleia Legislativa se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário para estreitar ainda mais esses laços. 

“Queremos possibilitar de maneira prática e efetiva as formas de identificar as viabilidades econômicas e atrair os interesses dos dois Estados a fim de se unirem em busca de um futuro de progresso para nossos povos”, disse Ezequiel. Ele afirmou que o propósito é criar um celeiro de empreendimentos nas mais diversas áreas: econômicas, técnicas, culturais, educacionais e sociais a fim de permitir o desenvolvimento sustentável e a promoção humana e social. 

O presidente do parlamento da Renânia, Joachim Mertes, disse que a boa relação entre o Brasil e a Alemanha já é tradição e ressaltou a alegria, hospitalidade e franqueza do povo potiguar. Durante a solenidade o parlamentar reafirmou o interesse em estreitar a parceria entre os dois Estados e ao final disse: “A missão dos políticos, dos dois lados do Atlântico é cuidar para que as ações da política facilitem a vida das pessoas. 

Também participaram da sessão solene a senadora Fátima Bezerra (PT), a vice-governadora da Renânia, Evelin Lemke, o cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste, Dietmar Bock, o cônsul honorário da Alemanha no RN, José Dionísio Gomes da Silva, o coronel Francisco Reis, além dos deputados da Casa.

Fonte:ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário