quinta-feira, 9 de abril de 2015

Comissão aprova requerimento de Fábio Faria e vai discutir incentivos do Progás à indústria do RN



A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) requerimento do deputado Fábio Faria (PSD/RN) para que seja realizada uma audiência pública a respeito do Progás no Rio Grande do Norte. Faria recebeu apoio de todos os parlamentares diante dos graves efeitos à economia do Estado com um possível fim do contrato pela Petrobras, previsto para o fim deste mês. O presidente da Comissão, Rodrigo de Castro (PSDB/MG), refez toda a agenda e já marcou a audiência pública para o próximo dia 16.

“A Comissão entendeu a gravidade do assunto, os prejuízos enormes que seriam absorvidos pelo Rio Grande do Norte e, a partir de agora, assume a luta em defesa do nosso Estado, ao lado do governador Robinson Faria e dos potiguares. O Progás é um dos benefícios do governo para atrair novas indústrias e manter em atividade aquelas que já estão instaladas no RN. Encerrar o Progás é perder em arrecadação, perder vagas de empregos. Não estamos falando apenas de salvar um programa, mas de salvar um Estado”, afirma o deputado Fábio Faria.

Serão convocados para a audiência pública o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine; o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga;o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o diretor Gás e Energia da Petrobras, Hugo Repsold; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales; e o diretor-presidente da Companhia Potiguar de Gás, Carlos Alberto Santos. O horário ainda será definido pela Comissão.

O PROGÁS - O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo do Gás Natural (Progás) tem por objetivo fomentar o desenvolvimento industrial do RN, assegurando o fornecimento de gás natural com tarifas subsidiadas a empresas consideradas prioritárias ao desenvolvimento do Estado.

Fonte:Assessoria do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário