quinta-feira, 26 de março de 2015

Mandato da senadora Fátima participa de reunião sobre adutora de Serra Negra

Na manhã desta quarta-feira, 25, foi realizada audiência entre o superintendente estadual da Funasa, Antônio Barbosa, e o prefeito de Serra Negra do Norte, Alysson Moisés, onde foi tratada a obra de construção da Adutora Piranhas/Serra Negra. O mandato da senadora Fátima Bezerra (PT/RN) foi representado pelo chefe de gabinete, Adriano Gadelha. Presença também do vereador Eraldo (PT).

Na ocasião, ficou encaminhado que a prefeitura de Serra Negra fará nos próximos dias adequações necessárias no projeto, bem como acelerar o processo licitatório. A Funasa, por sua vez, se comprometeu em agilizar as análises técnicas referente ao projeto, e adiantou que enviará equipe de técnicos para analisar a qualidade da água ofertada à população local e qualificar os funcionários da companhia de abastecimento de água. 

Adriano Gadelha ressaltou que o mandato da senadora Fátima vem acompanhando de perto a luta pela construção da adutora, obra que se justifica em virtude do período de estiagem dos últimos anos. “Ainda enquanto deputada federal, Fátima Bezerra teve papel fundamental na articulação de audiências junto ao Governo Federal e nos ministérios, que resultou na inclusão do projeto no PAC 2, assegurando assim os recursos na ordem de R$ 8,3 milhões para a obra”.

Fátima Bezerra, que cumpre agenda em Brasília, reafirmou o compromisso com a população. “Serra Negra do Norte é uma das cidades que mais tem sofrido com a estiagem, a seca. O nosso mandato está à disposição nos esforços necessários para que a obra seja executada. A adutora vai resolver, de uma vez por todas, o problema do acesso à água, que se torna dramático em períodos de seca como estamos passando. Com a adutora, a cidade de Serra Negra do Norte nunca mais precisará de carro-pipa”, disse a senadora.

Fonte: assecom da Senadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário