quinta-feira, 26 de março de 2015

Caminhões-pipa do governo federal serão remanejados para atender São Miguel


O Ministério da Integração Nacional vai remanejar para São Miguel alguns caminhões-pipa que estão atendendo a municípios do Rio Grande do Norte onde começou a chover. Esse foi o compromisso assumido na tarde desta quarta-feira (25) pelo ministro Gilberto Magalhães Ochi, em audiência da qual participaram o senador Garibaldi Filho, os deputados federais Walter Alves e Rafael Motta, o deputado estadual Raimundo Fernandes e o prefeito de São Miguel, Dario Vieira.

“A prioridade é levar água para a população de São Miguel, cujo sistema entrou em colapso desde janeiro passado quando o Açude Bonito praticamente secou, obrigando a CAERN a suspender o abastecimento no município”, comentou o senador Garibaldi Filho. Os caminhões-pipa que o governo federal pretende deslocar para o município deverão buscar água em Apodi, que possui o segundo maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, a Barragem de Santa Cruz, atrás apenas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu.

Na mesma reunião, o senador Garibaldi, o deputado Walter Alves e o prefeito de Serra do Mel, Fabinho Bezerra, solicitaram a liberação de R$ 5 milhões para a construção de um poço tubular de alta profundidade, que será utilizado para reforçar o abastecimento de água na zona urbana do município. A prefeitura entraria com uma contrapartida de R$ 800 mil. O ministro determinou o início da tramitação do processo, antecipando que existe grande possibilidade de o dinheiro ser disponibilizado. 


Fonte:Assessoria do Senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário