terça-feira, 1 de outubro de 2013

Parelhas recebe base descentralizada do SAMU 192 RN

Parelhas é o mais novo município a dispor do serviço de uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU 192/RN). O núcleo de atendimento foi inaugurado nesta manhã (01), pela governadora Rosalba Ciarlini. A implantação da Base faz parte do projeto de universalização do SAMU no RN, realizado pelo Governo do Estado e que atualmente já chega a mais de dois milhões de cidadãos potiguares, atingindo 73% da população.

A solenidade aconteceu no novo endereço do SAMU (Rua Semião de Oliveira, 104 – bairro Dinarte Mariz) e contou ainda com a presença do secretário adjunto de Saúde, Marcelo Bessa, da coordenadora geral do SAMU/RN, Cecília Picinin e do prefeito da cidade, Francisco de Assis Medeiros.

A Chefe do Executivo Estadual, afirmou que a universalização do SAMU 192/RN é um projeto prioritário do Governo. “No início da nossa gestão, apenas oito municípios dispunham do serviço móvel de urgência. Hoje, chegamos a 39ª cidade e em breve estaremos em 85% dos municípios potiguares". A governadora garantiu ainda investimentos na área de saneamento e garantiu que, com as obras em andamento, Parelhas será 100% saneada até o fim de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário