sábado, 14 de setembro de 2013

Reforma Política: Fátima ressalta importância da mobilização social no Congresso

A deputada federal Fátima Bezerra disse nesta quinta-feira (12/09), no Plenário da Câmara dos Deputados, que está muito feliz de ver a sociedade unida em prol da reforma política e por eleições limpas.


“É maravilhoso ver que a mesma sociedade que lutou pelas Diretas Já e pela Ficha Limpa, agora mobiliza-se em prol de Eleições Limpas. Mas destaco que, é essencial à pressão e a mobilização social, porque sem uma pressão popular forte de fora para dentro, esse Congresso não dará um passo para realizar a reforma política”, disse Fátima Bezerra se referindo a mais um passo que foi dado para a Reforma Política nesta semana, onde o Movimento Coalização Democrática, que teve assinatura de mais de 43 entidades, além da adesão de aproximadamente 120 parlamentares, entregou ao presidente da Casa a proposta de lei de iniciativa popular e o manifesto em prol do fortalecimento dos mecanismos de democracia direta e o manifesto pela paridade nas eleições.

Fátima também se solidarizou à Polícia Civil e aos servidores do ITEP, que estão em greve no Rio Grande do Norte há mais de 30 dias. “Hoje haverá uma nova audiência do governo com a categoria. Renovo aqui meu apelo, a minha confiança, para que esta reunião de hoje realmente traga resultados concretos do ponto de vista de por fim ao conflito, atendendo às justas reivindicações dos policiais civis e dos servidores do ITEP do meu Estado”, declarou.

“Deixo ainda minha solidariedade aos servidores do DNIT, não só do meu Estado, mas de todo o País, que estão em greve. Apelo ao Governo Federal para que negocie, porque os servidores do DNIT exercem hoje um papel muito importante na questão do desenvolvimento nacional. Afinal de contas são eles que cuidam das obras tão importantes para a infraestrutura do País”, finalizou.
Fonte:Assessoria de Impresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário