quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tribunal Regional Estadual prepara as urnas eletrônicas para as zonas eleitorais do interior

O Tribunal Regional Eleitoral do RN começou a preparação das urnas eletrônicas para as zonas eleitorais do interior. Nesta fase, são incluídos os dados do pleito no sistema dos equipamentos. Desde segunda-feira até hoje estão sendo preparadas as urnas das zonas eleitorais de São José de Mipibu (7ª), São Paulo do Potengi (8ª), Goianinha (9ª), João Câmara (10ª), Canguaretama (11ª), Nova Cruz (12ª), Santo Antônio (13ª), Touros (14ª), Santa Cruz (16ª/68ª), Currais Novos (20ª), Assu (29ª), Macau (30ª), Areia Branca (32ª), Apodi (35ª), Pau dos Ferros (40ª), São Miguel (43ª), Monte Alegre (44ª) e Tangará (53ª).

O trabalho de inserir as informações nas urnas é feito pelo Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje). Esse é o trabalho chamado "aplicativo de carga", quando são colocados no equipamento os dados oficiais referente a cada seção.

As urnas das demais 50 zonas eleitorais, incluindo a região metropolitana de Natal, serão preparadas pelas próprias equipes dos Cartórios, de acordo com cronograma estabelecido pela Secretaria de Tecnologia da Informação. O trabalho que será concluído até o dia 3 de outubro. Os equipamentos começaram, nesta semana, a ser enviados para as suas respectivas cidades.

No pleito deste ano serão usadas sete mil urnas no RN. Na semana da eleição, a equipe de suporte técnico do TRE será deslocada às sedes das 10 regiões do Estado (Natal, São Paulo do Potengi, João Câmara, Santo Antônio, Currais Novos, Caicó, Mossoró, Assu, Caraúbas e Pau dos Ferros), para atender a eventuais necessidades de substituição de urnas. O TRE iniciou esta semana o envio das urnas para as zonas do interior.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário