quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Começa a Semana de Educação Ambiental no Ceduc Caicó

Na manhã desta quarta-feira (19), a equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) fez uma participação na Semana de Educação Ambiental do Centro Educacional - CEDUC/Caicó -, representação regional da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN).

A semana, que teve a sua abertura hoje segue até o dia 28 de setembro com diversas atividades - a maioria voltada ao trabalho de consciência ambiental - e pretende levar uma reflexão aos internos sobre questões ligadas ao Meio Ambiente. Segundo a pedagoga Fátima Pereira, uma das organizadoras da semana, "a ideia é favorecer o desenvolvimento pessoal e social dos educandos e famílias, promovendo ações socioeducativas".

A equipe da ADESE proferiu palestras e desenvolveu dinâmicas a respeito do Meio Ambiente. A gestora ambiental da Agência, Paula Salmana, falou sobre conscientização ambiental, e pautou temas sobre a água, coleta seletiva e reflorestamento.

Ao final da palestra houve a exposição de vídeos e uma dinâmica com perguntas e respostas sobre as apresentações. Em seguida, foi feito um círculo com os internos, onde todos participaram da confecção de uma balão que representasse um sonho pessoal de cada um.

A Semana de Educação Ambiental terá outros eventos sobre consciência ambiental, como: exibição de filmes; visita à sede da Polícia Ambiental, na Ilha de Sant'Ana, com descida em rapel, exposição de painéis e produtos reciclados confeccionados pelos próprios internos. No último dia da programação será realizada atividade com a participação dos pais em um evento dedicado à bíblia e à espiritualidade.

Fonte:FUNDAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário