
A Governadora ressaltou a importância da qualificação frente à estruturação do setor turístico. "Nós precisamos estruturar o potencial do RN não só com empreendimentos, mas também com conhecimento, que é uma das prioridades do nosso governo", disse Rosalba.
O Secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, que também acompanhou a solenidade, disse que o RN será beneficiado no futuro com a formação de profissionais capacitados. "O Prodetur é um dos grandes legados que o RN terá. Além de profissionalizar, os alunos são inseridos no mercado de trabalho. Fizemos um estudo das demandas mais promissoras do turismo, e, baseados nisso, definimos os cursos oferecidos", explicou o secretário.
Representando o Ministério do Turismo, o Secretário Executivo Rodrigo Lameiro, afirmou que o RN tem prioridade para receber esses investimentos, já que Natal será uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014, e que esse investimento será sentido depois do mundial. Segundo o secretário, "com o Prodetur os profissionais que trabalham com turismo poderão contar com a orientação adequada para melhorar o seu negócio e o seu currículo".
O Prodetur já beneficiou mais de 13 mil pessoas no Rio Grande do Norte desde sua criação, em 2006, e este ano beneficiou jovens dos municípios de Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso. O programa ofereceu cursos de informática, camareiro, cozinheiro, administrador de hotelaria, barman, organização de eventos, monitor de recreação, além de capacitação linguística nos idiomas Inglês, Espanhol e Italiano. O investimento total no programa foi de R$ 1.710,00.
Fonte:Assecom-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário