
O ministro sugeriu inclusive os preparativos para licitação. “Feito o empenho e realizada a licitação, os recursos serão liberados logo após as eleições de outubro próximo”, disse Alexandre Padilha. “O prédio, construído pela prefeitura de Mossoró, já está pronto para funcionar aguardando apenas os equipamentos”, lembrou o deputado.
Henrique Alves também conversou com o ministro sobre o estado de emergência na saúde pública do Rio Grande do Norte. O ministro disse que algumas ações com a participação do ministério já estão em execução e outras estão em andamento para o fortalecimento do SUS no estado.
Uma das sugestões do ministro para ampliação dos leitos de UTI é o leasing de equipamentos. A experiência deu certo no Rio de Janeiro e poderá ser adotada para equipar a nova ala do hospital da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
A manutenção, assistência técnica e substituição dos equipamentos danificados ficam por conta do fornecedor do material alugado. O aluguel mensal do leito de UTI sai mais barato do que a compra e manutenção pelo SUS.
Fonte:Assessoria de Imprensa
Foto:Lindauro Gomes
Foto:Lindauro Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário