quarta-feira, 23 de maio de 2012

Prefeitura de Timbaúba dos Batistas faz a distribuição de vacinas contra aftosa

Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Timbaúba dos Batistas está fazer a distribuição de doses de vacinas contra a febre aftosa para pequenos produtores do município. A distribuição começou de ontem terça-feira dia 22 de maio, das 8 às 12 horas, todos pequenos produtores com até 20 cabeças de gado terão direito a vacina gratuitamente. O cadastro é feito na Secretaria Municipal de Agricultura, onde os criadores recebem uma requisição para retirar as doses.

A vacina é entregue duas vezes por ano, obedecendo às campanhas realizadas pelo órgão que é o regulador da saúde animal no Estado IDIARN.

De acordo com o secretário Paulo Dantas,essa contribuição se torna significativa na medida em que os custos da campanha são reduzidos para os produtores e eles podem estar em condições de igualdade com os grandes produtores, tendo seus animais livres da doença. “Pra nós da Prefeitura isso é muito significativo. A decisão do Prefeito Ivanildo Filho de contribuir com a doação dessas vacinas, destacou o secretário. “Quero lembrar aos criadores que não esqueçam também de declarar a vacinação junto ao escritório local da EMATER”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário