quinta-feira, 17 de maio de 2012

FÓRUM NACIONAL DE HABITAÇÃO RECONHECE TRABALHO DE HENRIQUE ALVES

henriforum_inter
O trabalho do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em favor dos pequenos municípios brasileiros no Programa Minha Casa, Minha Vida foi lembrado na noite desta quarta-feira, 16/05. Henrique Alves recebeu o prêmio "Selo do Mérito Especial" concedido pela Fórum Nacional de Habitação às personalidades e ações que se destacam no setor. O programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida, relatado em sua primeira edição pelo deputado, serve de modelo inclusive para outros países e o Fórum Nacional de Habitação Social, reunido em Brasília pela 59ª vez, fez uma homenagem especial ao líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados.
                                     |Foto: Lindauro Gomes
Henrique Alves incluiu no programa as pequenas cidades, com até 50 mil habitantes, combatendo o êxodo para os grandes centros urbanos e beneficiando as famílias mais pobres. Técnicos da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades escolheram o líder, além de 10 projetos habitacionais, dignos da premiação “Selo de Mérito Especial”, por serem considerados exemplares para os programa de habitação de interesse social.

O presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), Xavier Marun, ao homenagear o líder, declarou: “Milhares de famílias brasileiras hoje moram com dignidade em função do seu trabalho”. O presidente da Associação Brasileira de Cohab´s, Mounir Chawiche, destacou que a homenagem simbolizava o reconhecimento à histórica atuação do líder em defesa da habitação de interesse social.

Ao agradecer a homenagem, Henrique Alves, contou que a realidade do Nordeste influenciou sua luta em prol dos pequenos municípios. No projeto, Henrique assegurou que 10% dos recursos do Minha Casa, Minha Vida fossem destinados às cidades com menos de 50 mil habitantes. “Pela proposta original, no meu estado, o Rio Grande do Norte, apenas Natal, Mossoró e Parnamirim, seriam contempladas com esse programa tão importante do nosso governo”, ressaltou, lembrando ainda que outras 164 cidades ficariam de fora do programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário