quarta-feira, 28 de março de 2012

George Soares fala do interesse de espanhóis na economia do RN

 
O deputado George Soares apresentou os resultados de sua viagem à Espanha, no último dia 21, ocasião em que representou a Assembleia Legislativa numa visita técnica organizada pela Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES). O parlamentar esteve reunido com empresários de diversos setores e discutiu modelos de parceria que possam ser feitos com o Rio Grande do Norte. “Sou otimista e tenho certeza que essa missão trará bons frutos ao nosso Estado. São projetos sérios e viáveis, capazes de fomentar a economia e promover a sustentabilidade do Rio Grande do Norte”, declarou o deputado.

George participou de uma reunião nos estaleiros da empresa Roldán Construciones Navals, líder mundial na fabricação de embarcações em poliéster e fibra de vidro. O objetivo do encontro foi discutir a implantação de um estaleiro em Natal. Outro assunto tratado pelo deputado, na Espanha, foi o setor de aquicultura. George esteve com diretores da empresa Northcom Diving, que a tua na produção de mariscos e camarões em mar aberto. Segundo ele, os empresários espanhóis pretendem trazer seu sistema para o RN. “O empreendimento pode trazer nova vida para as cooperativas do setor, que vivem uma crise”, disse.

O deputado esteve ainda com representantes de uma empresa que atua na gestão de cooperativas e apresentou a proposta de trazê-la ao Rio Grande do Norte para prestar assessoria às cooperativas do setor imobiliário. Além disso, George também se reuniu com empresários do setor de moradias populares, outra possibilidade para o Rio Grande do Norte, segundo ele. “É um projeto que pode dinamizar as construções do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de outros programas de moradias”, disse.

Para George Soares, a representação da Assembleia na missão demonstra a participação da Casa em iniciativas que favorecem o estado. “Os compromissos tratados na Espanha podem ter sido um alicerce para o nosso Estado. Vão contribuir para fortalecimento da nossa economia, da qualidade de vida da nossa população. Fico na expectativa para que as sementes possam frutificar num curto espaço de tempo”, afirmou.

Fonte:  ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário