sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Indústria do setor mineral será inaugurada hoje em Parelhas

A governadora Rosalba Ciarlini vai a Parelhas nesta sexta-feira (20), onde participará da inauguração da indústria Casa Grande Mineração Ltda. A solenidade acontecerá às 19h.

A empresa começa a funcionar com uma capacidade produtiva de 5 mil toneladas/mês de minerais industriais não metálicos, ou seja, uma produção anual de 60 mil toneladas. Considerada a maior empresa nacional em moagem de feldspato, devido a parcerias com outras empresas do mesmo segmento, a CGM recebeu investimento superior a R$ 15 milhões. A empresa vai oferecer 110 empregos diretos e mais de 300 indiretos, tendo como um dos incentivos o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial - Proadi.

De acordo com o diretor-presidente da CGM, João Leal, a empresa foi criada para desenvolver todo o processo de produção mineral, permitindo todas as etapas, que vão desde a pesquisa mineral, com um laboratório de análise mineral montado e equipado com instrumentos de última geração, passando pela exploração, beneficiamento e transporte dos produtos até seus clientes.

Utilizando alta tecnologia, a Casa Grande Mineração produz matéria-prima apta para produção de diversos segmentos industriais, como plástico, papel, borracha, PVC, tintas, creme dental, abrasivos, louça de mesa e sanitária, isoladores, porcelanato, pisos e revestimentos, entre outra gama de produtos. Entre os minérios industriais não metálicos estão: Albita, Argila, Bentonita, Calcita, Caulin, Dolomita, Filito, Feldspato, Quartzo, entre outros. Um dos grandes diferenciais da CGM é um moinho industrial, único no Brasil, com tecnologia espanhola e alemã, com capacidade de moagem de até 10 toneladas por hora.

Localizada no Seridó, região rica em depósito mineral de origem cretácea, a CGM garante diferencial dos seus produtos, tais como: qualidade da cor elevada e baixo nível de impurezas. O produto extraído é armazenado em pátio, não havendo contato com possíveis contaminações. Outro grande diferencial da empresa é o laboratório, que conta com equipamentos de última geração, como o sedígrafo, equipamento para medição do tamanho de partículas e espectrofotômetro de absorção atômica.

Fonte:Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário